sábado, 14 de novembro de 2009

UNIÃO DE CICLISMO TAVIRENSE COMEMOROU 11º. ANIVERSÁRIO


Para comemorar o 11º. Aniversário da sua fundação, o União de Ciclismo Tavirense, organizou o 9º. Passeio de cicloturismo, que começou pela romagem ao Cemitério de Tavira, onde, nas catacumbas de Jaime Baltazar, sócio fundador e João Fernandes, sócio e atleta, foram colocadas coroas de flores. A seguir, os cerca de cento e sessenta cicloturistas, alheios ao forte vento e sob a orientação dos batedores da BT/GNR percorreram próximo de cinquenta quilómetros, por estradas do concelho. O almoço/convívio teve lugar numa unidade hoteleira da cidade.
Antes da entrega das lembranças, Vítor Faleiro, Presidente da Assembleia-Geral, recordou a fundação da colectividade e sobre a participação, em 2009, em trinta passeios, do Ribatejo ao Algarve, na organização de três eventos e colaboração noutros. “Em 2010 pensamos adquirir novos equipamentos para a equipa. Vamos continuar a participar em eventos, tal como este ano, e organizaremos os também os nossos. Porque é tempo de mudança na autarquia, quero lembrar o apoio que sempre nos foi dado pelo anterior executivo, em especial pelo vereador Carlos Baracho, que esteve sempre connosco mas que hoje, por motivos pessoais não está cá. Na minha qualidade, na próxima Assembleia-Geral vou propor-lhe um prémio. Ou seja, atribuir-lhe a qualidade de sócio honorário. Aproveito a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, para lhe dizer que continuamos a contar com o apoio da autarquia”.
Jorge Botelho, mostrou conhecer o trabalho feito, no desporto de lazer e sobre o apoio “ele vai continuar, porque vocês pelo que têm feito, são uma colectividade que merece todo o nosso respeito e apoio. Podem continuar a contar com ele”.
Bernardino Caliço, Vice-Presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, disse não estar ali somente como dirigente desportivo, mas também como cicloturista. “Nos tempos que correm é difícil conseguir apoios e vocês têm conseguido. Têm uma equipa para trabalhar. Por isso, ao Fernando Gomes – Presidente da Direcção – e à sua equipa, os nossos parabéns”.
A equipa que veio de mais longe e também a mais numerosa, veio de Sousel, mas não participou no almoço/convívio. Participaram quatro senhoras. Às equipas foram distribuídas lembranças.

Geraldo de Jesus