sábado, 14 de novembro de 2009

Tavira: ASSOCIAÇÃO PONTÃO COMEMOROU 9º ANIVERSÁRIO




A Associação de Solidariedade Social da Conceição de Tavira, para comemorar o 9º. Aniversário, organizou um almoço em que reuniu cerca de duas centenas de pessoas. Antes, foram visitadas as obras do Centro de Dia e Cresche. O presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho referiu que em Tavira faltam estruturas deste tipo “por isso, este equipamento, vai colmatar parte dessa carência. Vai trazer postos de trabalho o que é bom para a Conceição e para o concelho de Tavira”.
A sócia Odete Milhomens chamou a atenção para o trabalho desenvolvido pelos directores “num mundo cada vez mais egoísta em que vivemos, encontrar pessoas que roubem o tempo à sua família, para trabalhar em prol dos outros, sem interesses pessoais é de elogiar e agradecer”.
José Mateus, Presidente da Associação, dirigindo-se aos sócios informou: “Já somos 240 sócios. Nem todos podem estar aqui, mas o número de presentes, significa que a Associação está bem viva e em grande crescimento. São principalmente os sócios e os familiares a base importante da existência da Associação. São estas as pessoas que colaboram e apoiam. São elas que nos dão força para continuar a trabalhar, para todos juntos levar este grande projecto para a frente. Mas também não podemos esquecer que em cada porta que batemos, temos sido sempre bem recebidos. Nunca, mas nunca, nos voltam a cara. (…) Logo que seja possível vamos criar protocolos, acordos e parcerias de cooperação com outras Instituições, para que o novo edifício, ainda em construção – a Cresche para 66 crianças e o Centro de Dia para 30 idosos – arranque a funcionar o mais rapidamente possível, desenvolvendo as actividades necessárias e dar o seu melhor apoio às pessoas, tudo faremos para que em finais de 2010 já esteja a funcionar”.
José Vitorino, Presidente da Junta de Freguesia da Conceição de Tavira “é habitual dar uma prenda ao aniversariante, por isso, o executivo deliberou dar, não uma prenda para ficar a recordar a data, mas um cheque de quinhentos euros para ajudar a custear as despesas. Não é muito, mas quem dá o que tem…”.
No próximo Domingo dia 15 de Novembro a Associação tendo por fim angariar fundos, vai realizar, no Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, uma gala com diversos artistas convidados que irão proporcionar um bom espectáculo.

Geraldo de Jesus