sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sessão de divulgação para incentivos do PO Algarve 21 em Olhão

Está a decorrer uma nova fase de candidaturas ao PO Algarve 21, destinadas a PME e cujos apoios serão, sobretudo, para investimento não produtivo. Para esclarecer todos os interessados, realiza-se no próximo dia 26 de janeiro uma sessão de divulgação no Hotel Real Marina Hotel & Spa, em Olhão. As inscrições começam hoje.
Iniciou-se a 23 de dezembro de 2011 uma nova fase de candidaturas aos Sistemas de Incentivos às Empresas do PO Algarve 21. O novo período para apresentação de projetos a financiamento no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN apoia fundamentalmente investimento não produtivo. Esta fase tem como objetivo a promoção da competitividade das empresas, através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença ativa das PME no mercado global. Podem candidatar-se projetos de diferentes tipologias. Projetos I & DT Individuais, Núcleos I & DT, Inovação Produtiva PROVERE, Vale Inovação. Pode ser consultado no site da CCDR Algarve a lista e as respetivas datas de abertura e de encerramento dos novos concursos de candidaturas 2012. Para esclarecimento dos interessados realiza-se em Olhão uma sessão de divulgação que terá lugar no dia 26 de janeiro no Hotel Real Marina Hotel & Spa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje, 12 de janeiro, em www.ccdr-alg.pt.
Recorde-se que dos projetos empresariais aprovados do Programa Operacional do Algarve, 71 são de Internacionalização, representando 6,1 milhões de euros de fundos europeus. O investimento foi maioritariamente canalizado para o marketing internacional, feiras, marcas, prospeção de novos mercados, contratação de serviços e despesas associadas a reuniões no estrangeiro. Em termos de mercados, as preferências dos empresários incidiram na Europa (Reino Unido), depois África (Angola), América do Sul (Argentina e Brasil), Magrebe (Marrocos) e América do Norte (Estados Unidos). Refira-se que do universo de 71 projetos, 46 são novas empresas exportadoras. Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem visitar www.poalgarve21.qren.pt ou contactar com a Estrutura Técnica do PO Algarve 21 (Patrícia Martins ou Sónia Sequeira) através do telefone 289 895 200.