sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ROTARY CLUBE DE TAVIRA RECONMHECE O MÉRITO

- Entregou Bolsa, Companheiro, António Várzea, a Adriana Rodrigues - Associação “O Pontão” recebeu cheque Na última reunião do ano de 2011, o Rotary Clube de Tavira, fez entrega do cheque de seis mil euros, referente à Bolsa de Estudo, Companheiro, António Várzea, a Adriana Rodrigues e, à Associação “O Pontão”, o cheque de três euros, proveniente da receita da Gala de Beneficência.
José Mateus, Presidente da Direcção da Associação, agradeceu em nome pessoal e dos sócios “pelo reconhecimento ao valorizarem o nosso trabalho, cujo objectivo principal é a construção da Creche, para sessenta e seis crianças e Centro de Dia, para trinta e dois idosos, localizado na Conceição de Tavira, o qual está em fase de acabamento. A obra está parada, mas com estas ajudas e outras, só temos a beneficiar. Este vosso gesto ficará bem registado”. Adriana Rodrigues, disse-nos que era “uma prenda querida, depois de acabar o estágio profissional, para conseguir arranjar um local de trabalho digno. Foi com a ajuda do Companheiro, António Várzea, que consegui acabar a licenciatura, na área Social”. - Quanto ao futuro profissional?
- Espero que seja risonho. Espero encontrar um trabalho na área e que seja logo que acabar o estágio profissional. - Regressar a Tavira ou ficar onde houver emprego? - Pretendia vir para Tavira. Não queria ficar em Lisboa. Voltar às origens e arranjar um emprego na minha terra. O Presidente da direcção do Rotary, Abílio Lopes, referiu-nos que a Adriana era bolseira há quatro anos e tinha o compromisso de acabar o curso nesse período de tempo. Cumpriu e nós reconhecemos isso e entregamos o cheque de seis mil euros que representa esses quatro anos de trabalho que ela teve e para nós o mais importante é que permitimos que mais uma filha de Tavira se licenciasse e se lançasse na vida, com a ajuda do Rotary que não fez mais do que a sua obrigação de ajudar alunos de Tavira.
Gostaríamos de financiar muitos mais alunos, mas não podemos. Beneficiamos a Adriana. Para o ano vamos pensar financiar um outro. Nós não temos ajudas. As nossas ajudas, são aquilo que nós próprios conseguimos angariar. Temos um outro tipo de actividades. O subsidio que demos agora ao Pontão. Damos todos os anos a uma instituição de solidariedade social, que é variável, em função daquilo que conseguimos angariar. Nós temos que nos difundir por esse tipo de ajuda. Aliás, neste mês de Dezembro, o concerto que fizemos na Igreja da Misericórdia, a recolha de donativos que fizemos hoje, fora do Rotary, mas que são Companheiros nossos, nomeadamente, na Escola Secundária, o Professor José Baía, o Dr. Rui Horta, no seu jantar de Natal, parecendo que não, conseguimos angariar mais de cinco mil euros que vão ser entregues às Vicentinas, que nós reconhecemos que são as pessoas que actuam no terreno, junto daqueles que mais necessitam e nós ajudamos na forma que podemos”. Geraldo de Jesus