segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LOULÉ: REUNIÃO DE COORDENAÇÃO COM A AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL E OS SERVIÇOS MUNICIPAIS

No passado dia 5 de janeiro, realizou-se em Loulé, na sala da Assembleia Municipal, a reunião ordinária bimensal de coordenação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro – Autoridade Nacional de Proteção Civil e os Serviços Municipais de Proteção Civil do Algarve.
A sessão de abertura foi realizada pelo edil de Loulé, Seruca Emidio, e pelo Comandante Operacional Distrital, Abel Gomes. Os trabalhos foram acompanhados pela vereadora Brígida Cavaco, com competências delegada da área da proteção civil municipal. Procedeu-se também a uma apresentação do Serviço Municipal Proteção Civil de Loulé, pelo coordenador deste serviço, João Matos Lima, no que concerne à sua estrutura e organização, nomeadamente o trabalho desenvolvido nas áreas do planeamento e operações, prevenção, segurança e informação pública.
A reunião culminou com uma visita às instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé. Refira-se que estas reuniões têm como principal objetivo articular, de forma transversal, as matérias referentes aos vários municípios do distrito no âmbito da Proteção Civil, uniformizar procedimentos, partilhar boas práticas e conhecimentos de atuação e receber as diretrizes emanadas pela ANPC.