sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Museu de Faro recebe presépios e musica de natal

O Museu Municipal de Faro inaugura a exposição “Cantai Ó Povos! Foi-nos dado um Salvador”,amanhã (sábado) dia dia 3 de dezembro, pelas 17:00h. A exposição estará patente até ao dia 8 de Janeiro de 2012.
Com esta exposição pretende-se mostrar os presépios do Palácio de Estoi e do Seminário de Faro, que ao longo de anos têm estado afastados do olhar do público. O Presépio do Seminário, de autoria desconhecida, data da 2ª metade do Séc. XVIII, sendo um exemplo representativo da estatuária Rococó. O Presépio do Palácio de Estoi, de tradição Barroca, data do início do Séc. XX e é da autoria do barrista farense José Pedro da Cruz Leiria.
Ciclo de Concertos de Natal no Museu Realiza-se nos dias 1, 3, 4, 8, 10 e 11 de Dezembro, às 18:00 horas, o evento 7 Notas Musicais – Ciclo de Concertos de Natal, no auditório do Museu Municipal de Faro. A iniciativa consiste num conjunto de concertos com a Associação Filarmónica de Faro, o Conservatório Regional do Algarve, Harpa e Canto com Helena Madeira, Violino Romântico com João Pedro Cunha e Pedro Carlos Silva, o Grupo Coral “Outras Vozes” e Flauta de Bisel com Teresa Matias. Este Ciclo de Concertos irá terminar com o Concerto de Natal final na Igreja da Sé, no dia 17 de Dezembro, pelas 21:30 horas, com a presença do Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, Grupo Musical de Santa Maria e Grupo Coral Ossonoba. Todos os concertos são de entrada livre.