sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Exposição de Brigitte von Humboldt e acção de soliedaridade na Galeria Arte Algarve

No dia 3 de Dezembro pelas 15 horas realizar-se-a a inauguração da exposição individual com pinturas da artista alemã Brigitte von Humboldt. A pintora é descendente do cientista e descobridor legendário Alexander von Humboldt, cujo nome ela herdou. Nas suas obras de grandes dimensões destaca-se a luz e as cores intensas. A inspiração da artista vem sempre da natureza. Ela atinge um grau de abstracção que proporciona ao observador de explorar o seu mundo, mergulhando, boiando, descubrindo e encontrando.
Com esta inauguração começa também a nossa acção de soliedaridade: haverá uma árvore de natal na galeria, e solicita-se a todos os visitantes da maior galeria particular em Portugal de trazer prendas para crianças do lar Bom Samaritano de Alvôr e coloca-las debaixo da árvore de natal. No dia 22 de Dezembro as crianças e adolescentes virão a galeria para receber-las. Esta acção simpática já foi practicada na feira de arte ARTE ALGARVE em 2009 com muitas prendas e muita alegria.
A GALERIA ARTE ALGARVE encontra-se no Edifício da ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve em Lagoa, acesso directamente da EN 125, grande estacionamento, Horário: Segunda-feira a Sábado, 10-13 e 14-18 h. A exposição está patente até 24 de Dezembro.