quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LUZES DE NATAL BRILHAM NO CONCELHO DE LOULÉ

Apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, a Câmara Municipal de Loulé não abdicou das tradicionais iluminações de Natal em prol da animação das localidades e do incremento ao comércio. Com menos área iluminada e com um investimento três vezes menor do que noutros anos, o Município inaugurou à tarde as luzes de Natal.
“Mantivemos a iluminação em todos os pontos do Concelho, com destaque para os três principais centros urbanos – Loulé, Quarteira e Almancil – e levando uma simples iluminação de Natal a cada uma das freguesias que compõem o Concelho. Reduzimos algumas ruas e a área de iluminação do Natal e, como tal, reduzimos também o investimento. Mas não quisemos deixar de fazer esta iluminação pois entendemos que é importante para que todos nós interiorizemos esta quadra festiva, mas é também é um incentivo ao comércio local”, disse o vice-presidente da edilidade, José Graça.
Ainda antes deste momento simbólico, o coração da cidade de Loulé, junto aos Paços do Concelho, viveu um reboliço muito especial com a chegada do Pai Natal. Recebido por milhares de crianças, o “velhinho das barbas brancas” distribuiu presentes e boa disposição.
Já a edição final do Mercadinho de Outono encheu a Praça da República com stands de artesanato, produtos biológicos, antiguidades, velharias, livros e muitos outros produtos, foi também um ponto de atração para os muitos visitantes que neste feriado aproveitaram para fazer as suas compras de natal na baixa comercial da cidade.
A animação vai prosseguir até 6 de janeiro, não só em Loulé mas também na cidade de Quarteira.