quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concerto de Encerramento do V Festival de Órgão – Faro 2011

A 26 de Novembro, pelas 21h30, a Igreja da Sé encerra com chave-de-ouro o Festival deste ano com José González Uriol, reconhecido no mundo inteiro como especialista em Música Antiga de Tecla.
Participou nos mais prestigiados Festivais e Concursos Internacionais, tendo realizado numerosas gravações discográficas em Órgãos Históricos. É organista titular de vários Órgãos Históricos e Director Artístico do Curso e Festival de Música Antiga de Daroca desde 1979. Possui diversas condecorações oficiais, pelo seu trabalho ao serviço da Música.
Num programa concentrado em obras do século XVII-XVIII, o destaque vai para a interpretação das composições de Buxtehude e de Pablo Bruna. Este concerto tem um donativo de entrada de 2€, a reverter integralmente para apoio a uma instituição social do concelho de Faro.
O V Festival de Órgão – Faro 2011 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, em parceria com o Município de Faro e a Direcção Regional da Cultura do Algarve. Dada a qualidade das edições anteriores, foi reconhecido este ano o Interesse Cultural da iniciativa pelo Secretário de Estado da Cultura.