quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Passeio de Kayak na Ria Formosa

Integrado nas comemorações do 94º. aniversário do Sport Faro e Benfica (SFB), realiza-se, no próximo domingo, dia 18, um Passeio de Kayak na Ria Formosa. Aos diversos participantes neste passeio de kaiyak, o organizador, Michael Ferrada, programou uma viagem até à Barrinha de S. Luís, na zona nascente da Praia de Faro.
Aliás, no próximo domingo será o último Passeio deste (verão) na Ria Formosa, prevendo-se um óptimo tempo para pagaiar, com correntes favoráveis e temperaturas agradáveis. Assim, ás 10:15 de domingo próximo o encontro está marcado para o Posto Naútico do SFB e a saída às 10:30.
Dada a limitação do material existente (Kayaks, pagaias e coletes), a organização pede ainda aos interessados neste passeio diferente que se inscrevam com antecedência, até porque é intenção aproveitar a maré enchente, que dará um "empurraõzinho " aos Kayaquistas até à Praia de Faro, pois à partida o 1º. a chegar à Barrinha paga a 1ª Imperial (sem alcool). No regresso, está igualmente prevista uma escala no Havana, onde o João Pedro tratará todos com a habitual hospitalidade Cubana e oferecer una "Cañita" por cuenta de la casa!
Os sócios do SFB não pagam, mas os não sócios - 2 erozes por participante. Michael Ferrada recorda aos participantes que "Esco(u)teiros = cortesia!; e não se esqueçam da roupa banho, toalha, chapéu, xinelo, protector solar, petisco e mákina fotos, e ... aquela boa disposição do costume!". A volta a Faro está prevista para as 18:00.