quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GNR FAZ VÁRIAS DETENÇÕES

DETENÇÃO DE INDIVÍDUO PELA GNR DE PORTIMÃO, POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGA No âmbito de uma investigação que o Destacamento da GNR de Portimão tinha em curso, foi desencadeada na madrugada de quarta-feira uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, nos acessos à cidade de Portimão, que culminou com a detenção de um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana, de 47 anos de idade, residente no Concelho de Albufeira.
Em resultado da acção da GNR que contou com a presença de militares do Núcleo de Investigação Criminal, do Posto de Portimão e binómios de detecção de droga, foram apreendidas uma quantidade de cocaína suficiente para cerca de 1600 doses individuais, 10 doses de heroína, diversos telemóveis utilizados na actividade criminosa, um veículo automóvel de alta cilindrada e uma elevada quantia de dinheiro. Este foi o resultado de uma investigação que decorria há mais de 2 meses, tendo o arguido após apresentação ao Tribunal de Portimão, recolhido ao estabelecimento prisional de Silves, onde aguardará em prisão preventiva a conclusão da investigação, acreditando-se ser este um dos principais fornecedores de droga da cidade de Portimão. DETENÇÃO DE DUAS MULHERES DE NACIONALIDADE UCRANIANA PELA GNR DE LOULÉ, POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGA E PERMANÊNCIA ILEGAL EM PORTUGAL Também esta quarta-feira, pelas 07:00 horas, efectivos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, levaram a efeito uma busca domiciliária no âmbito de diligências de inquérito em Processo-Crime por suspeitas de Tráfico de Estupefacientes, numa residência sita em Quarteira.
Em resultado da acção, foram apreendidos nove pés de plantas Cannabis e uma máquina fotográfica, tendo sido detidas duas cidadãs de nacionalidade ucraniana, de 29 e 20 anos de idade, a primeira por suspeita de tráfico de estupefacientes e a segunda por permanência ilegal em território nacional. Foi ainda constituído arguido um cidadão ucraniano, de 34 anos, também suspeito de tráfico de estupefacientes. As detidas foram presentes Tribunal Judicial de Loulé, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. (Junta-se fotografia das plantas de cannabis apreendidas)