segunda-feira, 2 de maio de 2011

Atletismo: ANA CABECINHA foi 8ª em Sesto San Giovanni (Itália)

Ana Cabecinha marchadora do Clube Oriental de Pechão, obteve este domingo o 8º lugar no GP Sesto San Giovanni – Milão/Itália, a atleta completou os 20km marcha no tempo de 1h34.03

Participaram 35 atletas de 14 países, ente os quais a Campeã Olímpica, Bi-Mundial e Europeia Olga Kaniskina (Rússia) que viria a vencer mais uma prova do Challenge Mundial de Marcha, desde o início da prova que a russa se isolou coma Espanhola Beatiz Pascual, mais atrás as Portuguesas, outra Russa, a Lituana e as Romenas perseguiam o duo da frente, a meio da prova Ana Cabecinha passou em 6º Lugar com 45.50 no entanto viria a “quebrar” um pouco terminando na 8ª posição (1h34.03).

O pódio foi preenchido pela atleta Russa Olga Kaniskina 1h29.32 pela Espanhola Beatriz Pascula 1h30.16 e na 3ª posição a Portuguesa Inês Henriques 1h30.29
“… Em virtude das minhas últimas semanas de treino o resultado até que foi positivo, tenho tido muitas dificuldades em treinar convenientemente, em virtude de um problema de saúde da minha mãe (hospitalizada), tem me afectado muito mesmo, até estou surpreendida comigo ao ter terminado a prova… tento treinar e aplicar-me para poder chegar bem à Taça da Europa, mas não tem sido fácil, tentarei estar o melhor possível em Olhão para representar condignamente o meu país…, referiu a Ana”
Vamos continuar o período de treino em altitude (Porto de Navacerrada – Madrid) até ao dia 6, regressando a Portugal para participar provavelmente na Taça FPA de Marcha (Faro – 7 de Maio) e principalmente na Taça da Europa de Marcha a ter lugar em Olhão no dia 21 de Maio.
A participação da marchadora na prova Italiana só foi possível devido aos vários apoios, nomeadamente: do Município de Olhão, da ATA – Associação de Turismo do Algarve, da Lusitania Seguros e da Federação Portuguesa de Atletismo.