quarta-feira, 27 de abril de 2011

PSD Algarve "condena veementemente atentado feito às estruturas das portagens na Via do Infante "


A Comissão Política Distrital do PSD Algarve quer tornar pública a sua "total condenação do atentado feito às estruturas das portagens na Via do Infante. Nada justifica os actos que foram praticados na passada madrugada de segunda-feira. São absolutamente inqualificáveis e não são compagináveis com o facto de discordarmos com o actual modelo para portajar a Via do Infante".
"O folhetim a que se tem assistido, com varias manobras políticas de desculpabilização, atrasos e aproveitamentos, na implementação das referidas portagens tornou este assunto uma matéria essencial de discussão na nossa região, com impactos inestimáveis na economia e desenvolvimento regional. Na verdade, este assunto tornou-se uma arma de um joguete político, com a instrumentalização da comissão de utentes, incitando a atitudes menos próprias de um país civilizado", sublinha o PSD Algarve.
E continua em tom crítico: "Os responsáveis morais por este episódio, que se movem por interesses eleitoralistas, deveriam hoje retratar-se pelo que sucedeu. A gravidade de tal farsa é maior, quando os mesmos, de uma forma encapotada, querem ser os mais altos representantes do Algarve nas instâncias superiores deste país, na Assembleia da República.
Lançamos o repto a todas as forças partidárias e seus candidatos nas próximas legislativas, para que comentem os acontecimentos de destruição das estruturas das portagens na Via do Infante e clarifiquem, se repudiam ou não, tais actos".
“A política não pode, nem deve, ser uma actividade onde vale tudo. Temos todos que assumir as nossas responsabilidades”, disse Luís Gomes, Presidente do PSD Algarve.