sábado, 30 de abril de 2011

1º de Maio em Odeleite


A Junta de Freguesia de Odeleite e a Associação Social Local com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim comemoram o 1º de Maio, tendo como cenário o leito e as margens verdejantes da ribeira de Odeleite.
A jornada de confraternização dedicada ao Dia do Trabalhador tem início às 10.00 da manhã com desportos radicais como o slide, tiro com arco, escalada canoagem e insufláveis.
Uma hora depois, é inaugurada a exposição fotográfica da II edição do concurso “Aldeia Florida” que apresenta uma retrospectiva do processo de plantação das flores e decoração das varandas, janelas, ruas e jardins.
Às 12.00 horas haverá um convívio, onde a sardinha assada é rainha acompanhada de pão e vinho tinto, seguido de um baile com Carlos Pereira.
À tarde, o destaque vai para o folclore e a actuação do Rancho Folclórico “Praia da Manta Rota”, às 17.00 horas, e, ainda, para a entrega dos prémios dos concursos “Aldeia Florida” e “Os Maios”, que ao longo do dia estarão expostos em vários locais da aldeia.
As comemorações do 1º de Maio em Odeleite encerram com um espectáculo da artista Rebeca, que interpretará temas da música popular portuguesa.