quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RANCHO FOLCLÓRICO DE TAVIRA EM ACÇÕES DE CAPTAÇÃO



Fomos visitar a sede do Rancho Folclórico de Tavira, em fase de acabamento e assistimos ao ensaio, preparando a nova temporada.
Esta é a época baixa do folclore que é aproveitada para introduzir novas recolhas e procurar novos dançarinos, foi o que nos disse, Luís Firmino, Presidente da Direcção.
“Seria bom que aparecessem novos dançarinos pois, temos já vários convites para actuações e, no verão, que é quando há muitas actuações, alguns vão trabalhar e isso acarreta alguns problemas. Andam cá todos voluntariamente e o esforço que fazem não tem compensação. É o prazer de transmitir as recolhas que fazemos dos nossos antepassados. Quanto à sede, tem levado algum tempo, mas está praticamente concluída”.
- Quando prevêem a inauguração da sede, e como podem contactar os interessados em dançar o corridinho?
- Para a inauguração temos previsto duas datas. Abril ou Junho, ainda não acertamos qual será. Quanto aos interessados, os ensaios são na sede, na rua Major José Castro de Sousa, 2 B, em Tavira, às quartas-feiras, a partir das 20H30 e para qualquer esclarecimento, podem contactar-me pelo telemóvel 927 246 327.

Geraldo de Jesus