quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Município de Alcoutim aprova Moção de Solidariedade aos Municípios de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo


Município de Alcoutim aprova Moção de Solidariedade aos Municípios de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo com abstenção dos vereadores socialistas
Os vereadores socialistas da Câmara Municipal de Alcoutim abstiveram-se hoje em reunião de Câmara, a propósito da tomada de posição de solidariedade desta autarquia para com os presidentes das Câmaras Municipais de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo, que caracterizam de “Indigno, arrogante e prepotente!” a resolução do Conselho de Ministros que aprova o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (POPNSACV).
A mesma tomada de posição de solidariedade foi aprovada no seio da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) por todos os autarcas algarvios.
A autarquia de Alcoutim compreende perfeitamente o sentimento de revolta e injustiça destes concelhos, já que também se sente constantemente constrangida e asfixiada pelos instrumentos de Ordenamento de Território. Como recentemente se manifestou, o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim considera “premente e urgente o governo descentralizar competências nas autarquias” nas áreas do Ambiente e Ordenamento do Território.