segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Albufeira: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE DOCE TÍPICO ESTÃO A TERMINAR


Está a terminar o prazo das inscrições para o concurso de ideias para a criação de um doce típico de Albufeira. Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal receberá as últimas propostas. Entretanto, já foi nomeado o júri que irá avaliar as criações originais.
Na próxima segunda-feira, termina o prazo de inscrições para o concurso ‘Doce Típico de Albufeira’. Os interessados podem ainda assegurar a sua participação, entregando a respectiva ficha de inscrição até às 15h00 de dia 28 de Fevereiro, no GAM, ou através do site www.cm-albufeira.pt, juntamente com a receita do doce ou bolo.
Num segundo momento, os concorrentes têm que confeccionar dois exemplares do seu doce e entregá-los no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), entre as 10h00 e as 15h00 de dia 10 de Março.
O júri que irá avaliar as propostas é composto por cinco elementos, entre eles, o presidente da Associação de Pasteleiros e Cozinheiros do Algarve chefe Henrique Leandro, o gastrónomo Renato Costa, o responsável pelo Curso de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve chefe Filipe Martins, o jornalista Martim Cabral, e a Chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Albufeira Carla Ponte.
Cada um dos doces a concurso será pontuado individualmente pelo Júri, de 0 a 5, de acordo com os critérios de originalidade, degustação, apresentação, viabilidade de produção/comercialização a nível empresarial, e condições de conservação/durabilidade.
A autarquia irá atribuir um nome à receita vencedora, relacionado com a história e o património de Albufeira. Os resultados do concurso serão divulgados a 11 de Março, pelas 17h00, no EMA.
Recordamos que o concurso de ideias está aberto a todos os residentes em Albufeira, que podem participar a título individual ou em grupo. Cada concorrente terá que confeccionar uma receita original que inclua figo, amêndoa, mel, laranja ou alfarroba. O vencedor receberá um prémio monetário no valor de € 1500,00 e verá o seu doce ser comercializado por todas as pastelarias e doçarias do concelho.