terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GNR detém português por maus tratos a cônjuge


A Guarda Nacional Republicana de S. Brás de Alportel, deteve na tarde de ontem, um indivíduo de nacionalidade portuguesa, de 55 anos de idade, indiciado pela prática dos crimes de maus tratos a cônjuge, posse de arma proibida, homicídio qualificado na forma tentada, incêndio a residência, furto de veículo, furto de residência e omissão de auxílio.
Os factos reportam-se a processo-crime com início no ano de 2003, tendo o indivíduo fugido para o estrangeiro (França e Suíça), por contra ele existir Mandado de Detenção para cumprimento de Prisão Preventiva.
O indivíduo desfez-se de todos os bens que possuía em S. Brás de Alportel, donde era natural, e durante alguns anos não lhe foi conhecido paradeiro.
No dia de ontem foi referenciado nas proximidades de S. Brás de Alportel, tendo sido informado o Tribunal Judicial de Faro, que determinou a sua detenção, para ser presente ao juiz.
Após ter sido ouvido em Tribunal, foi-lhe restituída a liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.