quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TURISMO DO ALGARVE TERÁ MAIS DE 8,9 MILHÕES EM 2011


Orçamento e plano de actividades aprovados em Assembleia Geral
O orçamento do Turismo do Algarve para 2011 foi aprovado ontem com os votos favoráveis da Assembleia Geral. Mais de 8,9 milhões de euros é quanto a entidade terá para promover o maior destino de férias nacional no próximo ano.
A proposta orçamental foi viabilizada por unanimidade e inclui já a verba destinada à edição de 2011 do programa de eventos «Allgarve» (mais de 2,3 milhões).
A parceria com a Associação Turismo do Algarve também continuará, mas irá agora focar-se na «recuperação do conceito de mercado interno alargado», através da dinamização de iniciativas em Espanha, informou o presidente Nuno Aires. Novidade será a candidatura conjunta das entidades ao lugar de destino anfitrião do evento mais importante do mundo no produto de golfe: o International Golf Travel Market, que este ano decorreu em Londres. A ideia é trazer o evento para a região em 2012.
No mercado interno, a estratégia passa pela campanha «Algarve. O Segredo mais Famoso da Europa». Lançada em 2010, no próximo ano chegará à televisão nacional para revelar aos portugueses alguns dos lugares menos conhecidos e mais apetecíveis da região.
A presença do destino nas redes sociais, o licenciamento da exploração do merchandising da marca Algarve (por concurso) e o desenvolvimento de uma plataforma digital de Costumer Relationship Management para conhecer o perfil dos turistas que visitam a região são outras acções que constam do plano de actividades e orçamento para 2011, ontem aprovado.
«O ano de 2011 poderá ser o maior desafio à actuação do Turismo do Algarve. Por isso sabemos que o mercado interno voltará a ser decisivo para a actividade turística e por isso continuaremos, com este orçamento, a aposta na valorização e estruturação de novos produtos, como o turismo acessível, cultural e de natureza», explicou Nuno Aires.