sábado, 18 de dezembro de 2010

O INSTITUTO DO CLIENTE AJUDA-O A POUPAR NAS SUAS COMPRAS DE NATAL


Em tempos de crise, o Instituto do Cliente, continua a ajudar particulares e empresas a poupar. Constantemente na procura e selecção das melhores soluções para os seus associados, consegue agora fazer com que estes poupem 5% nas suas compras de Natal.
A pouco mais de uma semana para o Natal, a compra de prendas e produtos para esta época tão especial movimenta mais euros do que em qualquer outra altura do ano. Ano após ano, por esta altura, acontece um “boom” nas vendas.
Todo o tipo de comércio está preparado há algum tempo para receber clientes. Todos eles investem anualmente em decoração natalícia para atrair cada vez mais os seus compradores.
Contudo, e dado que o Instituto do Cliente está preparado para ajudar o cliente, o primeiro conselho que é dado, é que estes avaliem muito bem o que comprar e o orçamento para essas mesmas compras, antes de as efectuar. Todas as compras que são realizadas devem seguir um critério evitando assim ultrapassar o orçamento “estipulado”, assim como “chocar” com outras compras essenciais.
Entre outros muitos conselhos, o comprar com alguma antecedência, fazer antecipadamente uma lista de presentes e depois cumprir um orçamento são regras básicas para poupar nesta época consumista.
Se este Natal pretende oferecer lembranças, faça já uma lista das pessoas e estipule um valor para as respectivas ofertas.
Se este ano, não é oportuno oferecer lembranças a todos aqueles de que mais gosta, lembre-se que o importante e a essência do Natal é o “afeto”.