segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

GNR combate furto de cobre, alumínio, ferro e outros metais.


A Guarda Nacional Republica de Loulé desencadeou, no dia de ontem, uma operação de fiscalização rodoviária e combate à criminalidade, com especial incidência no furto de cobre, alumínio, ferro e outros metais.
Foi detido 1 cidadão português de 41 anos por condução sob efeito do álcool, tendo acusado a TAS de 2,07g/l, detidos 3 cidadãos portugueses de 24, 52 e 54 anos por condução ilegal e detido 1 cidadão angolano de 32 anos por permanência ilegal em território nacional.
Foram levantados 4 autos de contra-ordenação, por infracção à legislação rodoviária e identificado um indivíduo por posse de material suspeito de proveniência ilícita.
Nesta operação foi dado cumprimento a 3 mandados de detenção: dois para cumprimento de penas de prisão (5 e 6 anos por tráfico estupefacientes) e um para realização de actos processuais.
Na sequência de acidente de viação entre dois veículos ocorrido pelas 23h30 de dia 18 de Dezembro, que provocou ferimentos numa senhora, residente em Loulé, com fuga do outro interveniente, foi possível localizá-lo, a cerca de 20 kms do local do acidente, numa oficina a tentar reparar os vestígios do acidente, tendo o condutor sido constituído arguido pelo crime de omissão de auxílio.
Os detidos vão ser presentes, no dia de hoje, ao Tribunal Judicial de Loulé, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.