domingo, 12 de dezembro de 2010

Conservatório de Música de Olhão proporcionou festa de Natal inesquecível


Com a presença de mais de 500 encarregados de educação, familiares e amigos, o salão do Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima foi pequeno para acolher todos os que nele quiseram desfrutar de tudo aquilo que, professores e alunos do Conservatório de Música de Olhão prepararam para celebrar o Natal. Tendo sido inaugurado a 15 de Janeiro de 2005, o Conservatório ofereceu assim a sua 5.º Audição de Natal à cidade que o acolheu. Em nome dos seu colegas de direcção (Adriano St. Aubyn, Anabela Silva e Rui Gonçalves), Paulo Cunha deu as boas vindas e enalteceu o trabalho de alunos e professores que, em pouco mais de 2 meses, colocaram de pé um programa vasto e eclético capaz de ser apresentado publicamente.
Com o intuito de não ultrapassar a hora e meia, esta audição que começou impreterivelmente à hora marcada, contou com classes representativas de tudo o muito que se faz no edifício da baixa olhanense. Apresentaram-se em palco alunos da Classe de Conjunto de Iniciação Musical (Prof.ª Ana Maria Moura), Piano (Prof.ª Catarina Cameira), Violino (Prof. Rui Gonçalves), Violino Suzuki (Prof. Emilian Petrov, Prof. José Gomes e Prof. Rui Gonçalves), Canto (Prof.ª Isobel Reis) e Coro (Prof.ª Isobel Reis).
O programa contou também com algumas surpresas, nomeadamente a chegada de um Pai Natal que participou no início da Audição; da apresentação, através da interpretação de uma peça para piano e clarinete, do professor de clarinete (novo instrumento no Conservatório) e na estreia da "Valsa do Natal", peça escrita pelo professor Rui Gonçalves para encerrar a Audição.
Hora e meia depois do ínício a Audição terminou com o agradecimento público pelo generoso empréstimo proporcionado pela direcção do Centro de Bem Estar Social N.ª Sr.ª de Fátima de Olhão do seu salão e da contribuição para a grandiosidade sonora e interpretativa da Orquestra de Cordas do Conservatório com a inclusão de alunos de violino do Centro de Expressão Artística do Município de Loulé.