sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Portimão festeja o São Martinho


Na próxima sexta-feira, 5 de Novembro, o Parque de Feiras e Exposições de Portimão abre, mais uma vez, as portas à Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão.
Até 14 de Novembro, Portimão cumpre a tradição e festeja o São Martinho com a tradicional feira que remonta a 1662 e que vai animar a cidade durante dez dias. Como novidades, referência para a área expositiva no interior do Portimão Arena e também para o facto de, no dia 9, o bilhete para os carrosséis custar apenas 1 €.
Neste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal, o visitante poderá também encontrar os tradicionais expositores de produtos agro-alimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado, entre outras. Ao ar livre esta ainda disponível um espaço de animação, com tômbolas, jogos, pistas de carrinhos de choque e outros equipamentos que prometem fazer as delícias de crianças e adultos.
Não irão ainda faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, os cachorros quentes, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto.
De referir que se encontra em funcionamento a entrada sul do parque, cujo acesso é feito pela zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem vários parques de estacionamento. Outra das formas de chegar à Feira de São Martinho é através da Linha 5 do Vai e Vem, através da ligação entre o Largo do Dique e o Parque de Feiras (em funcionamento entre as 7h00 e as 20h00).
A Feira de São Martinho, poderá ser visitada todos os dias das 10h00 às 24h00, com excepção do primeiro dia em que abre às 16h00, do último em que encerra às 23h00, e às sextas e sábados que encerra à 01h00.

São Martinho no Mercado Municipal de Portimão

O São Martinho também vai ser assinalado no Mercado Municipal de Portimão com um conjunto de actividades entre 8 e 13 de Novembro.
Entre os dias 11 e 13 será promovida uma Mostra de Vinhos, uma acção que vai contar com a participação dos produtores locais – Adega da Quinta do Morgado, Herdade dos Pimentéis e Sociedade Agrícola Quinta da Penina.
No dia de São Martinho (11 de Novembro) haverá uma degustação de castanhas que, entre os dias 9 e 12, serão vendidas a um preço especial.