terça-feira, 26 de outubro de 2010

“POR ENTRE VALADOS”: AO LUAR TEATRO APRESENTA TRÊS ESPECTÁCULOS


A companhia Ao Luar Teatro leva a cena “Por Entre Valados”, a peça de estreia do grupo, em três sessões agendadas para as 21h30: dia 6 de Novembro, (Pólo Museológico de Alte), dia 13 de Novembro (Centro Brito de Carvalho, em Salir) e dia 20 de Novembro (Centro Paroquial da Tôr).
“Por Entre Valados” acontecem coisas comuns e peculiares. Um acontecimento marcará a vida dos habitantes desta aldeia, perante tal, um segredo guardado na sua história dará lugar a uma lenda que os leva numa viagem que marcará as suas emoções perante o mundo, a própria existência, o desconhecido, e a revelação de um amor, de encontros e desencontros.
Tendo a serra como pano de fundo, o uso de máscaras tradicionais portuguesas, música ao vivo, o espectáculo convida a uma viagem simpática aos mistérios encerrados no imaginário dos lugares comuns.
Com texto e direcção de Rui Penas, a peça apresentada por esta jovem companhia sedeada nas Sarnadas, freguesia de Alte, tem um elenco composto por Célia Martins, Rui Penas e César Matoso.A entrada é livre.
Recorde-se que este espectáculo foi apresentado pela primeira vez no âmbito do “CENÁRIOS – V Mostra de Teatro de Loulé”, em Março deste ano.