quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uníssono do Hino Nacional assinala Comemorações do Centenário da República


Numa iniciativa do Governo Civil de Faro e da Fundação Inatel, três bandas filarmónicas do Algarve executam, no próximo sábado, pelas 11h00, na Praça D. Francisco Gomes, o Uníssono do Hino Nacional “A Portuguesa”, no âmbito das Comemorações do Centenário da República.
A interpretação em Uníssono do Hino Nacional ficará a cargo das bandas da Associação Filarmónica de Faro, da Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho e da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, de Loulé, que partirão, respectivamente, da Rua do Município, do Largo da Pontinha e da Avenida da República.
Depois de uma primeira interpretação de “A Portuguesa”, nos respectivos locais de partida, as três bandas desfilarão em arruada pelas ruas da cidade de Faro, para se reunirem na Praça D. Francisco Gomes (em frente ao Governo Civil), onde executarão o Uníssono do Hino Nacional.
Seguir-se-á um momento de confraternização com a presença de todos os elementos das bandas filarmónicas, no Salão Nobre do Governo Civil, onde será inaugurada, pelas 11h30, a exposição “Ministros do Reino à Administração Interna 1834-2009 – Retratos e Biografias”, também no âmbito das Comemorações do Centenário da República.