terça-feira, 28 de setembro de 2010

Secretário de Estado da Segurança Social inaugurou duas novas creches no Algarve


Em Olhão - Quelfes

Em Odeceixe - Aljezur

O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, inaugurou na passada sexta-feira duas novas creches no Algarve, no âmbito do PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
Na freguesia de Odeceixe, concelho de Aljezur, foi inaugurada a creche “Era uma vez”, da Casa da Criança do Rogil, um investimento de 348 mil euros, que permitiu criar 33 novos lugares em creche e 12 novos postos de trabalho.
Já em Olhão, freguesia de Quelfes, foi inaugurada a creche Arca de Noé”, da Associação Tempus, cujo investimento é de 351 mil euros, tendo criado 58 novos lugares e 16 postos de trabalho.
O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, visitou ainda em Faro as obras da creche “Malta Pequena” da Fundação António Silva Leal, na freguesia da Sé, um investimento de 295 mil euros. A nova creche, que ficará concluída no final deste ano, terá capacidade para 48 crianças e permitirá criar 13 postos de trabalho.
Refira-se que o programa PARES, só na área das creches, é responsável no Algarve pela construção de 24 equipamentos, representando a criação de mais 1206 novos lugares.