terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aldemira Pinho recandidata-se ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve

Mulheres Socialistas do Algarve – Eleições dia 9 de Outubro
Aldemira Pinho recandidata-se ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve com a Moção de Orientação Política “ Novos Desafios – Novas Respostas”
Aldemira Pinho, única candidata a Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve, refere na sua Moção “Novos Desafios – Novas Respostas”, que "os novos desafios e a crescente complexidade dos mesmos com que a sociedade, enquanto colectivo, se confronta actualmente, exigem a todos empenho e participação com o objectivo de procurar novas respostas", admite a candidata em nota de imprensa.
"A sociedade hoje enfrenta uma panóplia de novos problemas onde se discute a dimensão mundial do desemprego e como esta crise global veio afectar de forma decisiva a estrutura produtiva das economias emergentes e avançadas.
No actual contexto de crise apesar da vulnerabilidade de Portugal perante os mercados, sobretudo pelo nível de endividamento externo privado, o Governo tem sido prudente apesar das pressões externas e internas, da oposição quer à direita quer à esquerda do PS.
O Depatamento das Mulheres Socialistas embora vocacionado para problemáticas que afectam directamente as Mulheres, não deve e não pode ignorar aquelas que, independentemente do género, nos atingem a todos.
No entanto, sendo as Mulheres um sector em crescimento no campo profissional em todas as áreas, infelizmente existem ainda muitos sectores em que são profundas as desvantagens e a sua discriminação.
As dificuldades com que nos defrontamos obrigam a um esforço acrescido e conjunto de todos os sectores que compõem a organização social na qual nos inserimos, cabendo ao Departamento das Mulheres Socialistas em articulação com as outras estruturas do PS responder cabal e eficazmente aos desafios que se colocam à sociedade em geral.
A promoção do debate participativo, o brainstorming, a interligação com as estruturas concelhias, regionais e nacionais, o envolvimento da sociedade civil serão estratégias que Aldemira Pinho, enquanto Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas do Algarve, pretende promover.
O PS é um partido cujo referencial ideológico prima pela procura de soluções para os problemas que afectam as pessoas, quotidianamente, pugnando pelo desenvolvimento de políticas sociais e empresariais, promotoras do bem-estar e de segurança.
No actual contexto de exigência e de dificuldade, é prioridade da Moção continuar a desenvolver também uma acção política centrada nas questões mais directamente relacionadas com as Mulheres. É urgente promover maior vida interna no PS, recentrar o debate na defesa de princípios éticos e ideológicos, com confiança e profundo sentido humanista", conclui o documento socialista.