terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fogos de Odiáxere em fase de atribuição



Concurso regista grande adesão dos munícipes
A Câmara Municipal de Lagos continua a assumir, como prioridade no desenvolvimento do concelho, a implementação de um conjunto de respostas habitacionais diversificadas em função dos diferentes perfis e necessidades da população.

Neste sentido, estão já em processo de análise as 464 candidaturas recebidas no âmbito do Concurso lançado para atribuição dos 60 fogos (22 para arrendamento e 38 para alienação) que constituem o empreendimento habitacional Rossio das Eiras, em Odiáxere.

A semana passada o Presidente e a Vereação da autarquia foram ao terreno visitar as obras com os técnicos municipais e técnicos da empresa construtora para avaliação do andamento dos trabalhos e da sua conclusão, bem como articulação com os processos de atribuição.
De referir que deram entrada nos Serviços de Habitação desta autarquia 344 candidaturas para a modalidade de arrendamento e 120 para a modalidade de alienação.

Este empreendimento vem permitir ampliar a oferta de habitação e, simultaneamente, contribuir para a fixação e rejuvenescimento da população, factores estruturantes para o desenvolvimento da Freguesia de Odiáxere, bem como do Município de Lagos, premissas de um Acordo de Cooperação, assinado em 2006, entre a Autarquia e a Junta de Freguesia cujo objecto se prendia com a aquisição pelo Município da propriedade dos 6 lotes de terreno para construção de edifícios de habitação colectiva com tipologias diversificadas (60 fogos / 12 T4; 18 T3; 24 T2 e 6 T1) e da propriedade do solo dos 16 lotes para construção de moradias unifamiliares, em banda, do loteamento do Rossio das Eiras.

Recorde-se que este Acordo foi então assinado tendo em conta o facto de o Município de Lagos reconhecer as dificuldades que as Freguesias, dado o esforço financeiro necessário, por um lado, e as exigências em termos de requisitos técnicos e administrativos, por outro lado, só por si têm para levar por diante programas de habitação em terrenos da própria Freguesia.