terça-feira, 21 de setembro de 2010

Albufeira Lança Campanha Promocional na Espanha


A APAL – Turismo de Albufeira, lançou no passado dia 20 de Setembro, uma campanha de promoção para o Mercado Espanhol, a qual é constituída por três campanhas de rádio e anúncios de imprensa.

As campanhas de rádio estendem-se até ao dia 2 de Outubro, tendo por mercados alvo a Andaluzia, a Estremadura e a Galiza, com o objectivo de estimular a procura turística por Albufeira nos short-breaks espanhóis, nomeadamente nos feriados de 12 de Outubro, a chamada “puente del Pilar”, que se traduz numas mini-férias de 4 dias, e no 6 de Dezembro, dia da Constituição Espanhola, que combinado com o feriado 8 de Dezembro, permite fazer um short-break de 5 dias.

Ao nível da promoção, o Turismo de Albufeira tem seguido uma estratégia de promoção em mercados de proximidade, pretendendo assim com estas acções promocionais no mercado espanhol, complementar a procura dos principais mercados emissores, com a captação de turistas da vizinha Espanha.

Para a promoção do Fim-de-Ano, o Turismo de Albufeira tem já estruturado uma outra campanha, desta vez em televisão, no “Canal Sur”, para a promoção do Réveillon de Albufeira na Andaluzia.

Ao nível dos principais mercados emissores, o Turismo de Albufeira também está a realizar a inserção de vários anúncios promocionais em algumas das principais revistas de celebridades, nomeadamente na “OK Magazine” e “Now”, para o mercado inglês, na “Glamour”, para o mercado holandês e na “Amelia Magazine”, para o mercado sueco.

Tratam-se de várias inserções publicitárias que têm por objectivo manter uma presença constante nestes mercados, seguindo a estratégia de usarmos como suporte de comunicação, revistas lifestyle de grande tiragem.

De lembrar que estas campanhas promocionais enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira e com a Associação de Turismo do Algarve.