quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“24 Horas Combate à Pobreza e à Exclusão Social”


O Município de Tavira associou-se à campanha “24 Horas pelo Combate à Pobreza”, a qual decorre, até dia 06 de Outubro, no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES).

Esta acção de expressão nacional visa promover e mobilizar a população para a necessidade de auxiliar os mais desfavorecidos.

Neste sentido, a autarquia tavirense apela para que se depositem géneros alimentares na Rede Social do Concelho e nas superfícies comerciais aderentes: Agrupamento de Escolas D. Manuel I, Agrupamento de Escolas D. Paio Peres Correia, Escola Secundária Dr. Jorge Correia, Associação/ Jardim-de-Infância “Pimpão”, Jardim-Escola João de Deus, Centro Paroquial de Tavira,
Fundação Irene Rolo, Santa Casa da Misericórdia de Tavira, Delegação de Tavira da Cruz Vermelha, Agrupamento 100 de Tavira- Corpo Nacional de Escutas, Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago, Conferência de São Vicente de Paula da Virgem Santíssima, Juntas de Freguesias de Cabanas, Conceição, Luz de Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santa Maria, Santiago, Santo Estêvão, Santa Luzia, Supermercado Pingo Doce, Dia Portugal Supermercados (Mini Preço) e Lidl CIA.

A Câmara Municipal de Tavira considera essencial que se adoptem medidas que fomentem a erradicação da pobreza e exclusão social em que ainda vivem milhares de famílias, em Portugal. Com esta acção alerta-se para uma responsabilidade que é de todos e que tem por base os Direitos Humanos fundamentais.