terça-feira, 6 de julho de 2010
Albufeira promove-se no Festival de Edimburgo
A APAL – Turismo de Albufeira, seguindo a sua estratégia de promoção selectiva em canais de comunicação específicos, está a promover Albufeira enquanto destino turístico no mercado do Reino Unido, no âmbito do Festival de Edimburgo, na Escócia.
O Festival de Edimburgo congrega uma série de festivais simultâneos de arte e cultura, e é considerado o maior festival do mundo, chegando a receber cerca de um milhão de visitantes anualmente. Este realiza-se nas três últimas semanas de Agosto e existe desde 1947. Trata-se de um evento que foi criado no pós-guerra, com a finalidade de florescer o espírito humano.
A APAL – Turismo de Albufeira, pretendendo manter uma presença promocional constante nos principais mercados turísticos, nomeadamente no Reino Unido, através da selecção criteriosa de meios e canais de comunicação, terá uma presença publicitária no catálogo oficial do festival, o qual tem uma tiragem de 55 mil exemplares, sendo vendido em todo o Reino Unido, bem como um banner no website do festival.
O catálogo do festival é ainda distribuído gratuitamente em todos os hotéis de Edimburgo, pelo que tratando-se de um dos eventos do género mais mediáticos a nível mundial, e pelo facto de atrair milhares de visitantes de todo o Reino Unido e de várias partes do mundo a Edimburgo, a APAL – Turismo de Albufeira considera que trata-se de uma excelente oportunidade para divulgar e reforçar a marca Albufeira a nível internacional.