quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ciclismo marca próximo fim-de-semana em Tavira



Nos dias 21, 22 e 23 de Maio, o ciclismo é o desporto rei no concelho de Tavira, com a realização das provas: 1.º Challenge de Tavira, XX Troféu Restaurante Alpendre e 5.ª Clássica do Sotavento Castro Marim/ Tavira, respectivamente.

Na sexta-feira, pelas 19 horas, terá lugar o 1.º Challenge de Tavira, um circuito urbano de 20 voltas, num total de 60 quilómetros, com partida na Praça da República, e chegada na Rua Liberdade.

No sábado, decorrerá o XX Troféu Restaurante Alpendre, a quinta e última prova a contar para a Taça de Portugal, com início pelas 15 horas. A partida para os 149,4 quilómetros de trajecto será junto ao restaurante O Alpendre, em Vila Nova de Cacela e a meta junto à Caixa de Crédito Agrícola de Cacela. O percurso irá contemplar a passagem por Conceição, Tavira, Santa Luzia, Luz de Tavira, Santo Estêvão e Santa Margarida.

No domingo, o arranque da 5.ª Clássica do Sotavento, Castro Marim/Tavira, está marcado para as 11 horas, num percurso de 136 quilómetros com partida do Mercado Municipal de Altura e chegada na Avenida Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.