quinta-feira, 25 de março de 2010

Workshop de Fotografia em Lagoa


A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove nos dias 17 e 18 de Abril de 2010, um Laboratório de Fotografia, intitulado "Desenhos de Luz", dirigido por Maria Dulce Margarido.

Segundo a formadora, "este workshop permite ao participante entrar no mundo mágico da imagem, através da abordagem do contexto histórico da fotografia, colocando em prática o uso do diafragma, obturador, fotometria, composição e enquadramento, ampliador e técnicas de laboratório".

O objectivo desta acção de formação passa por desenvolver nos participantes a compreensão dos princípios básicos da luz, e a sua importância nos fundamentos da Fotografia.

Maria Dulce Margarido é professora de Artes Visuais. Membro do IPF - Instituto Português de Fotografia. Membro da APAF - Associação Portuguesa de Arte Fotográfica. Leccionou cursos de fotografia na Escola Garcia da Horta (Castelo de Vide), na Escola Prof. José Buisel (Portimão), no CLCC - Centro de Linguas Cultura e Comunicação (Portimão), e no ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Portimão). Participou em júris de concursos de fotografia e organizou exposições em Lisboa.
Esta formação decorrerá na sede da associação em Lagoa e encontra-se aberta a um mínimo de 8 participantes e a um máximo de 16 participantes, com idade superior a 16 anos. A carga horária prevista totaliza as 10 horas distribuídas, pela manhã (10h-13h) e tarde (15h-19h) de Sábado, e pela manhã (10h-13h) de Domingo. O valor da inscrição é de 40 Euros para não sócios e 30 Euros para sócios. O valor inclui o material a utilizar na formação. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira. Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.