quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pesépio Vivo é atracção na Animação Natalícia em Olhão




Um presépio vivo, desfile de centenas de crianças e iluminação natalícia animam por estes dias o concelho de Olhão. Na Quadra Natalícia, o Município em colaboração com a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) local e a Associação da Baixa de Olhão, pretendem proporcionar uma quadra festiva diferente aos residentes e visitantes.
Assim, já amanhã, dia 11 de Dezembro, na baixa comercial de Olhão vão desfilar os Pequenos Pais Natais, uma colaboração da ACRAL com as escolas do concelho (infantários e escolas EB 2,3). O desfile começa às 10h00 e os mais pequenos brindarão comerciantes e clientes com a sua irreverência e alegria. Também na baixa da cidade estarão colocados insufláveis e outros meios de diversão para as crianças, com destaque para um Carrossel, instalado em plena avenida.
O presépio vivo, inaugurado no passado dia 8 de Dezembro, pode ser visitado, durante alguns dias da semana, junto ao Museu Municipal, até 6 de Janeiro, Dia de Reis. Trata-se de mais uma forma de valorizar o espírito da família nesta época.
Os mais pequenos continuam a ser os reis da festa nos próximos dias, já que na Sociedade Recreativa Olhanense haverá espectáculos com palhaços, mágicos, canções infantis e também por lá aparecerão Shrek, Fiona, Nody e Batatoon. Também o Pai Natal estará presente nas festas que decorrem por estes dias em Olhão, para alegrar e oferecer prendas aos mais pequenos.
No dia 19, os mais pequenos mostram a sua habilidade para a música no Concerto de Natal dos Alunos do Conservatório de Música de Olhão, que decorre no Auditório Municipal, a partir das 15h00.
Também em todas as freguesias o espírito natalício está bem vivo, com a realização de inúmeras actividades proporcionadas pelas Juntas de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal.
No Ria Shopping, o Pai Natal também é presença assídua, assim como os contos de Natal, uma exposição de presépios e o concurso de árvores de Natal, já para não falar da grande atracção que é a rampa de neve artificial, instalada à entrada daquele espaço comercial.
O habitual concerto de Natal acontece no dia 20, às 21h00, na Igreja Matriz de Olhão, pelos Alunos da Academia de Música de Santa Cecília e a entrada no novo ano far-se-á no Jardim Pescador Olhanense, junto à Ria Formosa, com um espectáculo piro-musical que encantará miúdos e graúdos à meia-noite. Antes actuam os Zeus e depois dos fogos os convivas serão contemplados com a boa música dos filhos da terra, Íris.
No dia 2 de Janeiro teremos ainda o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica das Beiras, a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.