segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ALBUFEIRA PRESENTE NA GALIZA




Concelho promove-se em Feira de Turismo

O Município continua a sua aposta na promoção, marcando presença nas mais importantes Feiras de Turismo nacionais e internacionais. A vizinha Espanha é um dos mercados em destaque, com a participação de Albufeira em diversos certames e acções. A fechar o ano, o concelho deu-se a conhecer aos galegos, na Feira de Mostras da Corunha.
De 4 a 8 de Dezembro, o Município de Albufeira esteve representado, pelo segundo ano consecutivo, na FEMAGA – Feira de Mostras da Corunha: XVI Feira dos Autónomos da Galiza, com um stand promocional apelativo e inovador.
Durante cinco dias, o concelho deu a conhecer as suas potencialidades aos mais de 65 mil visitantes que passaram pelo recinto. A feira galega multi-sectorial, ponto de encontro entre profissionais de diferentes sectores e aberta ao público em geral, constitui uma oportunidade única de projectar a imagem de Albufeira enquanto destino turístico de referência.
Das acções promocionais realizadas no decurso do evento, destaque para a participação em directo no programa da “Rádio Turismo”, transmitido para toda a Espanha. A oferta do produto Albufeira, a sua rica gastronomia e vinhos foram alguns dos temas abordados, que culminaram com a abertura, em directo, de uma garrafa de Foral de Albufeira Reserva.
A participação do concelho nesta Feira de Turismo revelou-se bastante positiva, quer pelo interesse demonstrado pelos visitantes, quer pelos contactos institucionais com agentes políticos e económicos da região.
Refira-se que a nível nacional, para além de Albufeira, apenas esteve representada no certame a Região do Porto e Norte de Portugal.