quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

GNR faz Detenções por Furto de Metal

Pelas 11h30 de 12 de Dezembro, uma Força da GNR de Loulé deteve, em flagrante delito, quatro indivíduos pelo crime de furto de metal.
Os indivíduos, todos de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 25 e os 39 anos, encontravam-se a furtar tubos de ferro galvanizado, usados em sistema de rega, dentro uma propriedade privada, nos arredores da cidade de Loulé, onde se introduziram depois de arrombarem o portão de entrada. Estes já estavam referenciados pela prática deste tipo de crime, sendo que um já cumpriu pena de prisão por tráfico de estupefacientes.
Foi recuperado todo o produto do furto e foram apreendidas as ferramentas utilizadas no corte, bem como a viatura ligeira de mercadorias na qual se preparavam para transportar o material, avaliando-se os bens apreendidos em cerca de 10.000€ Dois dos indivíduos ainda tentaram colocar-se em fuga a pé mas foram capturados logo de seguida. Os detidos, 3 deles residentes no concelho de Faro e um no concelho de Loulé, foram presentes no Tribunal de Loulé, para aplicação das medidas de coação.