terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Albufeira Promove Fim de Ano no Mercado Espanhol e Interno

A celebração do fim de ano em Albufeira é hoje um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional. Ao longo destes últimos 10 anos em que o Município promove este evento, Albufeira passou a ser um dos destinos mais procurados nesta época do ano.
Consciente da importância que ao nível económico a celebração do réveillon tem para o tecido empresarial local, a APAL – Turismo de Albufeira, lançou durante as primeiras semanas de Dezembro, três campanhas de rádio para promoção o Fim de Ano na Andaluzia e Estremadura Espanhola, nomeadamente nas províncias de Sevilha, Huelva e Badajoz.
Os mercados de proximidade, e nomeadamente o espanhol, são uma prioridade estratégica para a promoção turística de Albufeira, e foi neste contexto que a Agência de Promoção de Albufeira, lançou estas três campanhas de rádio dirigidas àqueles mercados com o objectivo de promover Albufeira como um destino de Fim de Ano, bem como para manter uma presença promocional constante nos mesmos, a fim de consolidar a marca Albufeira. Para além destas campanhas de rádio, a APAL, realizou diversas acções promocionais de e-marketing junto dos agentes de viagem e operadores turísticos daqueles mercados.
Ao nível do mercado interno, a promoção do evento passou pela divulgação do mesmo, como a colaboração do Município de Albufeira, nos meios de comunicação social, outdoors, flyers, Rádio Comercial, sites de internet, Facebook e newsletters específicas. De referir que estas acções enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL-Turismo de Albufeira, e com a Associação de Turismo do Algarve para a promoção nos mercados externos. Para quem desejar conhecer as diversas ofertas ao nível da hotelaria, restauração e animação nocturna, que Albufeira tem para oferecer neste fim de ano, basta entrar em www.turismodealbufeira.com ou no Facebook desta agência.