sexta-feira, 16 de setembro de 2011

I Concurso de Fotografia de Olhão já tem vencedores

O júri já decidiu quem são os vencedores do I Concurso de Fotografia Olhão’11. Os elementos do grupo liderado pelo vereador da Cultura do Município de Olhão, António Pina, escolheram os melhores trabalhos nas três categorias a concurso, mas os resultados só serão divulgados hoje, dia 16 de Setembro, no Hotel Real Marina, às 18h00.

O concurso, que se pode considerar um “verdadeiro sucesso”, de acordo com o presidente do júri António Pina, devido ao grande número de trabalhos candidatos – 903 no total, entregues por 109 participantes – revelou que o Centro Histórico de Olhão pode ser motivo de interesse para muitos fotógrafos profissionais e amadores.
Das centenas de trabalhos recebidos – muitos de grande qualidade –, 16 foram premiados, nas categorias de fotografia monocromática (preto e branco) em suporte de papel, fotografia a cores em suporte de papel e fotografia em suporte digital.

Entre os prémios atribuídos, destaque para o especial “Cidade de Olhão”, atribuído ao considerado ‘melhor dos melhores’, independentemente das modalidades.
A lista dos premiados será divulgada na cerimónia da entrega dos prémios que irá realizar-se dia 16 de Setembro no Real Marina Hotel & Spa e no semanário Barlavento, patrocinadores da iniciativa.

A exposição de fotografia, com entrada livre, ficará patente até 30 de Setembro neste hotel olhanense.
A iniciativa do Concurso de Fotografia Olhão’11 foi do Município de Olhão e contou com a colaboração das associações ALFA (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve) e Música XXI, que se dedica a actividades na área do teatro, música ou fotografia.