segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Olhão acolhe fórum de cariz social

“Empreendedorismo Social e a Sustentabilidade do 3.º Sector” é o tema do fórum social que Olhão acolhe no próximo dia 9 de Setembro de 2011, no Real Marina Hotel & Spa. Trata-se de uma iniciativa do Município olhanense, organizada pela Rede Social local em parceria com a delegação da Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa.

Com este fórum, no qual participam vários especialistas, pretende-se dotar as organizações – Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) – de mecanismos que as capacitem para a sustentabilidade, competitividade e inovação, mediante a apresentação de boas práticas e experiências inovadoras.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas até 5 de Setembro, enviando a respectiva ficha de inscrição (ver em www.cm-olhao.pt) para redesocial@cm-olhao.pt

A sessão de abertura, às 09h30, contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, que preside à sessão, do director do Centro Distrital da Segurança Social de Faro, Arnaldo Oliveira, e da presidente da direcção da delegação da Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisca Ferreira.

Durante o dia haverá debates/comunicações e três grupos de trabalho, nos quais os participantes debaterão temas como “Afirmar o 3.º Sector”, “A Responsabilidade Social das Empresas”, “O Empreendedorismo Social”, “A Sustentabilidade Financeira das IPSS’s” ou “A importância do Empreendedorismo Social”.

A sessão de encerramento será presidida pelo vereador da Solidariedade Social António Camacho Santos, que terá a seu lado o director do Centro Distrital da Segurança Social de Faro e a vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Cristina Louro.