quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FARO EM FESTA

O Concelho de Faro celebra o seu dia a 7 de Setembro, quarta-feira. Para assinalar a data a Câmara Municipal preparou um conjunto de actividades que prometem marcar os festejos deste ano.

Residentes e visitantes poderão aproveitar os encantos da cidade “Velha” e descubrir a exposição que a ALFA preparou na Galeria ARCO. Intitulada “Ria Formosa – Entre a Terra e o Mar”, esta exposição tem inauguração marcada para o dia 1 e pode ser visitada até ao final do mês de Setembro.

A Cidade Velha acolhe ainda, nos dias 2 e 3 de Setembro, a 1ª Edição do Festival Adentro, numa celebração que promete despertar o encanto histórico e arquitectónico dos Claustros do Museu e do Largo Afonso III. Revitalizar esta zona nobre e histórica da cidade, divulgar e dinamizar a cultura, contribuindo em simultâneo, para o aproveitamento da riqueza arquitectónica da Vila Adentro, são as intenções da Autarquia que aposta num alinhamento musical multicultural, procurando proporcionar aos visitantes momentos de diversão, evasão e relaxamento.

A programação inclui várias actividades a acontecer entre as 19h00 e as 02h00, de destacar, a Feira de Artesanato Contemporâneo e produtos reciclados, Sessões de Contos com os Piratas de Alexandria e a Orquestra de Ritmo do Algarve.

O diversificado alinhamento musical trará exaltação e surpresa, com os Italianos Anónima Nuvolari a abrirem o Festival nos Claustros do Museu, 6ª feira, dia 2, às 22h00.
No dia 6 de Setembro o Pedro e a Teresa Viola prestam “Homenagem aos Fadistas e ao Fado” com um espectáculo no palco da Doca com início pelas 22h00.

O feriado Municipal, 7 de Setembro, ficará marcado pelos festejos oficiais:

09:35h – Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho
09:45h – Sessão Solene no Salão Nobre
11.00h – Projectos e acordos para a requalificação ribeirinha.
Presença da Senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
15:00h - Inauguração da ampliação da Escola EB1 nº 5 de Faro (Vale Carneiros) e assinatura dos protocolos da rede de bibliotecas escolares
15.00h – Descerramento de placas toponímicas
17:00h – Inauguração da Exposição de Rosário da Silva no Museu Municipal
18h30 – Abertura da Faro Mostra – Feira de Associações – iniciativa patente até 10 de Setembro no Jardim Manuel Bívar.
Para fechar o programa, destaque no campo desportivo para a realização do 3º Open de Padel Cidade de Faro, que vai decorrer nos campos de Padel do Centro de Ténis de Faro, de 10 a 11 de Setembro, nas categorias de Pares Masculinos, Femininos e Mistos. Esta prova está inserida no circuito nacional de Padel da FPT, contando para a classificação nacional, trazendo a Faro mais de 40 parcerias de Padel de todo o país. Estão abertas as inscrições para este evento até ao próximo dia 08 de Setembro, através do correio electrónico: centro@tenisfaro.com