terça-feira, 23 de agosto de 2011

Faro: Câmara oferece floreiras

Em 2003, o Município de Faro lançou concurso público para a Requalificação das Zonas Pedonais da Cidade de Faro, com a introdução de 850 floreiras, nas ruas e largos da cidade de Faro.
A colocação de laranjeiras nas floreiras representou um investimento de cerca de 430 mil euros. Muitas não chegaram a ser usadas. Outras foram votadas ao abandono em caminhos rurais.

As popularmente conhecidas "laranjeiras do Zé" Vitorino são agora oferecidas pelo outro "Zé" Macário

Volvidos todos estes anos, verifica-se que o investimento efectuado não logrou alcançar os objectivos de requalificação do ambiente urbano da cidade, antes promoveu o seu desprestígio, sendo hoje notória a sua degradação e fraca utilidade para a cidade.

Nesse sentido, dado o assinalável custo de manutenção associado a este tipo de equipamento não mecanizável, pretende a edilidade lançar um procedimento de oferta de 250 floreiras, que na sua maioria não chegaram sequer a ser utilizadas, com vista a permitir uma melhoria dos jardins particulares, de estaleiros e outras instalações.

O material será fornecido para levantamento no Cais Comercial e no Montenegro, sendo o transporte por conta dos beneficiários. Excepcionalmente, poderá a carga ser suportada pelo Município.

Todos os interessados, poderão contactar directamente o Gabinete de Apoio ao Presidente, através do e-mail: gap@cm-faro.pt ou do telefone 289 870 036.