quarta-feira, 6 de julho de 2011

A arte ganha forma em São Brás de Alportel

No próximo Sábado, dia 9, a arte ganha forma e transforma-se no maior festival de artes do Algarve, em São Brás de Alportel!

Os Jardins do Museu preparam-se para acolher, das 18h00 às 00h00, mais uma edição do Festival Arte Viva, um certame que reúne cerca de meia centena de artistas, provenientes de toda a região algarvia.

Ponto de encontro de várias manifestações culturais e artísticas, o Festival Arte Viva 2011, acolhe participantes de diferentes nacionalidades e dá espaço às mais diversas técnicas… juntam-se as pinturas a óleo, as aguarelas, os acrílicos, as esculturas e as peças em cerâmica às peças mais originais e criativas.
No espaço, a arte ganha vida pelas mãos dos artistas, que criam ao vivo, dando a conhecer o seu talento e originalidade.

O conceito de “Arte Viva” estende-se à animação de rua com actividades para os mais jovens, espectáculos de rua, petiscos de cozinha internacional e muita animação.
As artes de palco têm início com a actuação do Coro dos Amigos do Museu, seguindo-se um momento dedicado ao teatro pelo Grupo de Teatro Aperitivo e do Grupo Bella Capella, que apresentam a peça “Barber Shop” (Barbearia), reservando para depois o desfile de moda revelador das mais recentes criações da estilista Jouk.
A banda irlandesa Synergy, acompanhada pela cantora Linda Scanlon sobe ao palco do Festival Arte Viva pelas 21h00, para contagiar o público com músicas dos anos 70 e 80 e o ponto alto da noite chega com a actuação do Stepline Project, uma banda caracterizada por um estilo musical muito próprio, que concilia os sons do didgeridoo e da música electrónica, associados à projecção de imagens.