sexta-feira, 27 de maio de 2011

27 de Maio- Dia Mundial dos Vizinhos

Reforçar os laços de amizade entre os cidadãos que residem próximo, promovendo assim a inclusão social e o combate à solidão, é objetivo preconizado pelas muitas iniciativas organizadas no âmbito do Dia Mundial dos Vizinhos, efeméride a que nos associamos com plena consciência da sua necessidade e utilidade para as sociedades modernas.

Recuperar para o presente valores insubstituíveis como os de solidariedade e fraternidade é, e continuará a ser, um propósito meritório, independentemente da natureza e cariz das ações ou projetos que estimulem o seu fortalecimento.
A Festa dos Vizinhos, uma das iniciativas integradas nas comemorações deste dia mundial a que Portugal se associou em 2005, const! itui um feliz pretexto para promover essa interação entre cidadãos.

Na verdade, ao participarmos num momento de partilha e convívio com quem se cruza regularmente nos nossos dias, estamos a colaborar de forma ativa no combate aos mais preocupantes flagelos que atingem as nossas sociedades: a intolerância, a indiferença e o individualismo.
Hoje, junte-se aos mais de nove milhões de pessoas que celebram o Dia Mundial dos Vizinhos. Os sorrisos não custam nada e ajudam a fomentar laços de união.
-Bom dia vizinho.

Carlos Silva Gomes

Governador Civil de Faro