quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Humor leva milhares a Portimão

Fernando Mendes, Herman José, Ana Bola, Maria Rueff, Nilton e Marco Horácio, entre outros humoristas nacionais, mostraram todo o seu talento no palco da 5ª edição do Festival Solrir, à qual assistiram mais de 9.500 pessoas, entre os dias 1 e 4 de Janeiro, no Portimão Arena, em Portimão.


FERNANDO PEREIRA

BOA ESPERANÇA

ERVILHAS

FERNANDO MENDES E O EDIL MANUEL DA LUZ

VIP MANICURE

HERMAN JOSÉ

MARIA AMÉLIA

ROUXINOL FADUNCHO

SERAFIM
Nos primeiros dias do novo ano, Portimão ganhou outra vida com as gargalhadas provocadas pelos artistas que actuaram no palco do riso. Foi aqui que Herman José estreou o seu “One (Her)Man Show”, “Maria Amélia” de Nilton e Martim apresentou-se ao vivo pela primeira vez, Fernando Pereira regressou, para deleito do público, com “Os Humores da Minha Vida” e Fernando Mendes encerrou em apoteose a última noite do festival com “Especial Ano Gordo”.

O Solrir revelou-se uma vez mais o palco de estreia de novos valores do humor feito em Portugal, desta vez, com a apresentação do portimonense Ervilhas. O talento local integrou, ainda, o cartaz com as actuações do Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande e do grupo Boa Esperança.

Esta é uma iniciativa do município de Portimão, que se realizou pela primeira vez em 2007, tendo-se vindo a afirmar, desde então, como um marco na programação anual da cidade.