quarta-feira, 10 de novembro de 2010
PCP: Ground Force/SPDH despede 300 trabalhadores em Faro
"A Ground Force/SPDH prepara-se para despedir 300 trabalhadores em Faro com o pretexto de o mercado estar ocupado por outras empresas concorrentes.
As taxas de juro sobem, apesar do acordo PS/PSD para o Orçamento de Estado, por falta confiança dos mercados. Despedem-se 300 trabalhadores por causa do mercado.
O secretariado da DORAL do PCP pergunta: onde ficam as pessoas, os trabalhadores, no meio de tanto mercado? Para mais quando ao mesmo tempo se arrasam os apoios sociais.
O secretariado da DORAL exige da parte das autoridades uma intervenção urgente que trave tal desenvolvimento.
Conforme afirmámos, as medidas constantes dos sucessivos acordos entre o PS e PSD trariam graves consequências para a já debilitada situação social no Algarve. Tudo sem que o Governo mexa um dedo para responder situação.
O secretariado da DORAL, manifestando a sua solidariedade a todos os trabalhadores, exorta-os ao reforço da unidade e coesão, luta pelos seus legítimos direitos, dos quais o direito ao trabalho fundamental. Luta essa que tem no próximo dia 24 de Novembro Greve Geral um momento para a qual todos podem e devem convergir, ampliando um Basta! à politica de direita, politica que favorece a banca e arrasa o tecido produtivo, os salários, as reformas e pensões, a soberania nacional", conclui o documento do Secretariado da DORAL do PCP.