quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GNR Detém "amigos" do alheio e recupera objectos furtados



A Guarda Nacional Republicana de Loulé, no passado dia 30OUT10 (Sábado), deteve um cidadão português de 23 anos de idade e constituiu arguidos 3 cidadãos ucranianos de 21, 28 e 39 anos, todos residentes em Loulé, por suspeita de furto interior de residência no Sítio do Sobradinho de Alfeição em Loulé.
Os indivíduos foram surpreendidos nas imediações de uma residência assaltada, na posse de alguns artigos furtados, tendo sido recuperados vários artigos nas imediações da mesma, designadamente, um computador, um leitor de DVD, várias garrafas de bebidas e uma caixa de ferramentas, que os meliantes se preparavam para transportar.
Os responsáveis pela moradia foram alertados pelo sistema de alarme da residência, tendo contactado de imediato a GNR, tendo sido possível consumar a detenção de um indivíduo já referenciado por furtos em residências e suspeito de vários delitos ocorridos na zona, o qual procedeu à identificação dos outros três.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, ontem, 02 de Novembro de 2010, tendo o mesmo sido o mesmo restituído à liberdade, mediante aplicação da medida de Termo de Identidade e Residência.

Na sequência de uma investigação que já decorria acerca de dois meses, a Guarda Nacional Republicana de Loulé, em 02NOV10 levou a efeito buscas domiciliárias no Bairro do IGAPHE em Quarteira, em cumprimento de Mandados de Busca emitidos ao abrigo de um Processo-Crime por Furtos no Interior de Residências e Receptação ocorridos na zona de Quarteira e Vilamoura.
Das buscas resultaram a apreensão de diverso material suspeito de proveniência ilícita designadamente: computadores, máquinas fotográficas, relógios, leitores de CDs, DVDs e MP3, um par de Ski’s, artigos em ouro, armas brancas e munições de calibre de guerra (7,62mm utilizadas p/ Esp. Aut. G3) e ainda cerca de 300 doses de haxixe.
Dois indivíduos, ambos portugueses, de 23 e 27 anos de idade, e residentes em Quarteira, foram detidos por suspeita de vários crimes, nomeadamente, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, furto e receptação, e foram presentes hoje (03NOV10) no Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, desconhecendo-se até ao momento quais as medidas de coacção aplicadas.