sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CÂNDIDO BARBOSA EM SEGUNDO NA VOLTA A PORTUGAL



Cândido Barbosa, da Palmeiras Resort/Prio foi ontem o terceiro classificado, com 1 minuto e 24 segundos de diferença para o vencedor na chegada a Oliveira de Azeméis, nesta segunda etapa da Volta a Portugal, composta por 188 quilómetros, que teve início em Gouveia.

Com esta prestação, o atleta sobe agora na tabela da classificação geral, tornando-se a melhor posição da formação tavirense, em segundo, a 1 minuto e 32 segundos para o detentor da camisola amarela: “hoje senti-me melhor, a equipa teve que responder à fuga e penso que o objectivo foi alcançado, para não perdermos muito tempo”, defendeu o ciclista, referindo-se às despesas da corrida assumidas pela Palmeiras Resort/Prio na perseguição ao fugitivo do dia.

Blanco, em sétimo, tem 1 minuto e 36 segundos para o líder, mas isso não o assusta já que as “diferenças de maior relevo vão sentir-se na Sra. da Graça”, afiança o vencedor da edição anterior da Volta a Portugal.

O grupo continua ainda com o segundo posto da classificação geral por equipas, onde no comando dos dez primeiros lugares estão, Cândido Barbosa, David Blanco, e Alejandro Marque, em 2º, 7º, e 10º lugares, respectivamente.

Hoje, a etapa de 152,3 quilómetros, parte de Aveiro, ao encontro de Santo Tirso (Nª Sra. da Assunção), onde a meta coincide com um prémio montanha de segunda categoria.