quinta-feira, 17 de junho de 2010

OLHÃO EM FESTA



O Dia do Município celebrou-se ontem, 16 de Junho, com várias inaugurações e a actuação dos Deolinda no Jardim Pescador Olhanense.
As comemorações do Dia da Cidade da Restauração começaram com a Alvorada e lançamento de foguetes, seguindo-se a cerimónia do hastear das bandeiras e a homenagem aos Heróis da Restauração no Largo da Restauração.
As inaugurações também tiveram lugar num dia tão importante para Olhão. Foi inaugurado o jardim junto à passagem desnivelada e a nova Escola EB1, com Jardim de Infância, junto à Chasfa.
A sessão solene comemorativa do Dia dos olhanenses, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi outro dos momentos altos das comemorações do dia da Cidade Cubista.
A inauguração da exposição de pintura do Centro de Pintores Olhanenses foi outro dos principais pontos de interesse do dia, no Auditório Municipal. E à noite os Deolinda proporcionaram uma noite memorável no Jardim Pescador Olhanense.
Já no dia 14 foi inaugurada a exposição “Compromissos Marítimos no Algarve”, no Museu do Cidade, e no dia 15 o Jardim Pescador Olhanense foi palco para a actuação do cantor Emanuel.
Até 16 de Junho, o concelho foi palco de outras actividades, sobretudo de carácter desportivo: no dia 10 realizou-se o Torneio Olhão da Restauração (Inter Associações Sub 14) no Estádio Municipal e Mini-motocross no Campo de Futebol de Quelfes.
No dia 13 aconteceu um desfile de motorizadas e carros antigos e a 14 o Torneio de Futsal “Memorial Netinho”, no Polidesportivo de Pechão. Os eventos desportivos terminaram ontem com a Jornada final do 22º Torneio de Veteranos em Futsal,no Pavilhão Municipal.

NDR - Em breve pode ser visto na Algarve Press TV On-Line o filme das comemorações, com as inaugurações e homenagens do dia de Olhão.