quinta-feira, 15 de abril de 2010

Monofásica Angola elege ampliação do Aeroporto de Luanda obra do ano 2009



A Monofásica Angola elegeu a ampliação do Aeroporto de Luanda como a obra mais desafiante do ano 2009.
Efectuada em parceria com a SOMAGUE, esta obra foi executada em tempo recorde e mobilizando meios nunca antes utilizados pela Monofásica, mas a prova foi superada com sucesso.
As novas instalações contam agora com mais de 37.000 metros quadrados reabilitados, contra os 12.325 metros quadrados, iniciais. O aeroporto passou a ter capacidade para atender três milhões e 600 mil passageiros por ano, contra um milhão e 800 mil que atendia no passado.
Foram construídos três novos parques de estacionamento com capacidade para 856 viaturas, incluindo táxis e autocarros, bem como áreas específicas para portadores de deficiência e um sistema de controlo e gestão automática dos parques.
As áreas de embarque e desembarque foram totalmente reabilitadas e apetrechadas em mobiliário e equipamentos modernos, passando a primeira (embarque) de 12 a 26 balcões de chek-in e a segunda com três tapetes com capacidade operacional ajustada ao novo espaço disponível.
Os serviços de apoio como as Alfândegas, a Polícia Fiscal e o Serviço de Emigração e Estrangeiros passaram a dispor também de equipamento moderno, salas devidamente equipadas.
Os serviços de apoio como restaurantes, bares, pastelaria e salas para a executiva e primeira classe, entre outras, foram concebidas atendendo as exigências do mercado internacional.
Para além das escadas normais, foram introduzidos elevadores e escadas rolantes, de modo a conferir maior conforto e segurança aos passageiros no aeroporto de Luanda.
A intervenção teve um carácter intermédio e visou eliminar os constrangimentos provocados pela grande procura que se verifica actualmente, até que o novo aeroporto esteja concluído.
A cargo da Monofásica estiveram as especialidades de instalações eléctricas, instalações de segurança, instalações de comunicação e informação, instalações de climatização, instalações de águas e esgotos.

Sobre a Monofásica Angola

A Monofásica Angola foi criada em 2005 para agregar as operações do Grupo Monofásica, que vinha a operar no mercado Angolano desde 1997.
Com uma vasta carteira de obras em curso, instalações e equipas próprias e com o suporte a partir de Portugal da empresa mãe, a Monofásica Angola está neste momento em fase de consolidação das suas operações em Angola.
Vocacionada para a execução de obras de elevada dimensão e complexidade, a Monofásica Angola é neste momento uma das maiores empresas a operar em Angola na área das instalações eléctricas e mecânicas, com obras em sectores tão diversos como a hotelaria, saúde, indústria, serviços, ensino, entre outras.