terça-feira, 9 de março de 2010

Conclusão das infra-estruturas da Urbanização Lupamar em Altura



A Câmara Municipal de Castro Marim tem em curso a obra de conclusão das infra-estruturas da urbanização Lupamar em Altura, há muito iniciada e nunca concluída pelo urbanizador.
A intervenção, um investimento global superior a trezentos e sessenta e dois mil euros, contempla a construção de passeios, lugares de estacionamento, pavimentação da faixa de rodagem e colocação de sinalização rodoviária.
Quanto ao saneamento básico, a rede de abastecimento de água será alargada a toda a urbanização. Também será construída uma estação elevatória de águas residuais, anulando assim a fossa séptica existente.
A empreitada, cujo prazo de execução é de 4 meses, contempla ainda a construção de muros de contenção de terras em betão armado, revestidos a lajetas de xisto.
Com esta intervenção, cuja finalização se prevê no mês de Junho, a Urbanização Lupamar vê chegar ao fim as obras das infra-estruturas, substituindo a Câmara Municipal o urbanizador em incumprimento. Criam-se, deste modo, as condições para que não saíam frustradas as expectativas dos adquirentes dos lotes, que viram até agora impossibilitado o direito a construir pela deliberação da autarquia que determinou a caducidade do alvará de loteamento.